O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Como aproveitar o tempo - Por Saulo José Pontes Machado

Um dos alicerces do Racionalismo Cristão é a disciplina.   Devido o correto procedimento prático desta Filosofia Espiritualista na Casa-Chefe, nas filiais e nos correspondentes, o Astral Superior, semanalmente, retira vários espíritos desencarnados da atmosfera do planeta Terra e intui os espíritos encarnados, através de bons pensamentos, para que todos prossigam corretamente às suas trajetórias evolutivas.


É fundamental disciplinar o dia.   Para tal, antes de dormir, é necessário organizar o que será feito no dia seguinte em um ou dois cadernos, para cumprir as metas, objetivos e planos no cotidiano. Em cada feito realizado, deve-se riscá-lo da lista de tópicos. Com isso, evitar-se-á preocupações desnecessárias, como o stress, o desespero e a irritação.

É necessário acordar no horário exato que estabelecemos no dia anterior. Há duas técnicas úteis para esse procedimento. O primeiro é levantar instantemente após o toque do despertador. O segundo é desligar o alarme depois do som e mentalizar o que tem que ser feito no dia, e depois levantar.

A espiritualidade não combina com imediatismo. Sendo assim, não devemos desanimar frente aos insucessos iniciais. Deve-se prezar por pensar frases curtas, tais como, "Eu vou conseguir fazer tudo o que planejei", "Eu vou ser mais disciplinado", para cultivar pensamentos otimistas.

É essencialmente convivermos com pessoas que têm valores e ideias que queremos moldar na nossa personalidade.  Assim, uma pessoa pouco disciplinada deve conviver com indivíduos sistemáticos.

Outro aspecto relevante é ler biografias de pessoas ilustres e famosas que se consagraram em suas profissões por serem muito disciplinadas. Essas obras servirão como incentivo para nos motivar a conseguirmos o que queremos.

Por fim, é se certificar se estamos cumprindo os ensinamentos difundidos pelo Racionalismo Cristão: a limpeza psíquica e os princípios e conceitos da literatura da mesma. Com sua prática constante, mais facilmente nos tornaremos o que queremos ser, no futuro.

Como aproveitar o tempo
Por Saulo José Pontes Machado