O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Medicina e Espiritualidade - Por Saulo José Pontes Machado

Sabe-se que um dos maiores benefícios difundidos pelo Racionalismo Cristão é a limpeza psíquica.   A limpeza psíquica, feitas nos horários disciplinares e sem haver alterações nos horários, desde que feitas com pensamentos elevados, propicia o contato com os espíritos do Astral Superior como causa da Lei Universal de Atração. Quando ocorre essa intensa interação fluídica entre espíritos encarnados e desencarnados com o
propósito de ajudar à humanidade, ocorre a higienização psíquica do corpo fluídico das pessoas, através dos fluidos fortalecedores das Forças Superiores, afastando a má assistência astral para ter-se um dia produtivo e eficiente.

De igual modo, a limpeza psíquica feita no Racionalismo Cristão nas reuniões particulares tem como finalidade, entre outras, fazer a fluidificação da água. Uma prática que, através dos fluidos emanados por espíritos de graus muito evoluídos, proporciona a renovação celular do organismo humano.

Diante disso, surge a questão: como a água fluídica pode beneficiar o nosso corpo?

O Racionalismo Cristão continuamente assim se expressa: “Conforme pensar assim será” e “O pensamento é tudo”.   Tais   axiomas   expressam   que   os   pensamentos   influem   diretamente   na qualidade de vida das pessoas. Não sendo diferente também no nível microscópico, celular, pois se sabe que um dos maiores benefícios da água fluídica é fazer a modificação das células, que, tornam-se   mais   sadias   e   vigorosas   conforme   os   tipos   de   pensamentos,   sentimentos   e   atos colocados em prática pelos indivíduos cotidianamente.

Esse processo ocorre através da regulação sanguínea no corpo dos seres humanos.   Cada pessoa contém trilhões de células. Essas células são irrigadas pelo sistema circulatório. O sistema cardiovascular é, por analogia, uma “bomba” de transporte de sangue que bate cerca 100.000 vezes por dia e é capaz de bombear 14.000 litros de sangue diariamente.

O sistema cardiovascular é um sistema que se subdivide de duas maneiras: o bombeamento de sangue sistêmico e pulmonar.   A circulação sistêmica irriga todo o corpo, exceto partes dos pulmões, função somente efetivada pela circulação pulmonar. Ora, é por meio desse mecanismo e processo que permite as células ser continuamente renovadas e alteradas, conforme a qualidade dos alimentos e água que ingerimos e as irradiações e ações realizadas por cada um de acordo com uso do livre-arbítrio.

Daí a Filosofia Racionalista Cristã se posicionar a favor da disciplina alimentar saudável, bem como a água fluídica, que, quando ingeridos racionalmente, acelera a renovação celular do organismo, tornando-o mais resistente contra moléstias e doenças, o que pode proporcionar o prolongamento da encarnação do espírito no planeta-escola Terra e obtenção de experiências importantes para a evolução espiritual das Parcelas da Inteligência Universal.

Medicina e Espiritualidade
Por Saulo José Pontes Machado