O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Policiemos nossos pensamentos - Por Alberto Barros

É sempre perigoso questionar, estar colérico ou ter maus sentimentos.

Os nossos rostos estão cheios de cicatrizes, de feridas causadas pelos nossos maus pensamentos. Se projetarmos sobre outrem pensamentos de ciúme, inveja e ódio, esses pensamentos ricochetearão sobre nós, por uma lei inexorável.
O corpo, visto que é um produto do espírito, deve parecer-se a ele necessariamente. Por outras palavras, o corpo é um mata-borrão do espírito, fruto dos nossos pensamentos, crimes e erros cometidos no passado e alguns no presente.
O egoísmo excessivo e a inveja afetam seriamente o coração, o fígado e o baço. Esses órgãos são fortemente influenciados pelo ciúme, principalmente quando crônico. Muitos têm desencarnado por causa de doenças cardíacas devidas a paixões não dominadas.
Ódio intenso, violentos acessos de cólera influem irritante e nefastamente nos rins e agravam certas formas de doenças naqueles órgãos.
Quando o suco gástrico é segregado em condições desfavoráveis, quando o espírito está deprimido, ou quando sofremos de temor, canseira, ciúme, cólera, ódio, esse suco é de qualidade inferior.
Certas pessoas envenenam-se mentalmente durante as refeições e não podem digerir o que comem.
PERIGOS. É sempre perigoso questionar, estar colérico ou ter maus sentimentos, mas esse perigo é maior às refeições.
Nunca levem os seus problemas à mesa, porque não há nada que mais depressa perturbe e arruíne a digestão do que um espírito fatigado ou preocupado.
Vale a pena fazer um esforço para adquirir o bom hábito de estar satisfeito à mesa, assim como antes de deitar-se, porque essa condição exercerá poderosa influência na saúde.
Muitos, depois de prolongados acessos de cólera, ciúme ou temor, têm resfriados, ataques biliares, dores de cabeça, tudo devido ao envenenamento mental causado pela cólera e pelo choque dele resultante, para o sistema nervoso.
O pensamento justo e a justa maneira de viver produzem uma alma sã num corpo são. Se cultivarmos pensamentos de verdade e de harmonia, pensamentos de beleza e de amor reproduzir-se-ão no nosso corpo.
Já o Mestre Nazareno, Jesus, o Cristo, dizia: "Amai os vossos inimigos, conforme pensardes assim sereis".
Estudemos com afinco e entusiasmo esta ciência das ciências que é o verdadeiro espiritualismo, o Racionalismo Cristão.
Policiemos nossos pensamentos -  Por Alberto Barros
O autor é Militante da Filial Porto - Portugal