O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

A mediunidade e seus aspectos - Por Márcia Teixeira

A mediunidade tem inúmeros elementos para estudo, ela é muito profunda e cheia de nuanças sutis, e precisamos compreende-la bem, para isso o estudo é muito importante.

Vamos estudar um pouco os aspectos, com bastante simplicidade e objetividade.

A mediunidade exige para seu aperfeiçoamento estudo, recolhimento, silêncio e principalmente reconhecer as correntes vibracionais e mentais (pensamentos negativos e positivos de toda espécie), para seu total controle.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
A Faculdade mediúnica na verdade extrapola os meros recursos instrumentais da comunicação. Primeiro, porque se trata de um processo de sintonia e intercâmbio mental estabelecido.

A disciplina, renúncia e cuidado da mediunidade são formas de domínio da em sensibilidade é fonte de proteção do médium é uns dos aspectos mais importantes.

Jamais um médium cônscio dos seus deveres pode fracassar, por que tem a consciência completamente lúcida. Esse fracasso fatalmente acontecerá se o médium atender a desejos pessoais em detrimento dos deveres mediúnicos.

Vamos procurar nos aprofundar nos aspectos mais importantes dessa faculdade que todos trazemos em maior ou menor grau, com total dedicação, ela se desenvolve quanto mais desprendimento da vida material mais essa faculdade se expande e assume impressionantes ensinamentos para a humanidade em geral, quanto mais desenvolvida essa faculdade mais atração desperta por afinidade, mostra-se com total lealdade as novas diretrizes para todo o planeta terra.
Os aspectos gerais da prática mediúnica darão forte convicção nas orientações oriundas da plêiade do Astral Superior.

Os médiuns que desenvolvem a faculdade mediúnica nas correntes vibracionais da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã têm ao seu alcance mais qualidade evolucional por ser essa filosofia objetiva, prática, e sem rodeios quanto as verdades das leis evolutivas. Embora muitos por falta de estudo e mesmo uma espiritualidade abaixo da média pensem em ganhos materiais e glória (nesse caso incidem em grande erro), para essa tarefa tão relevante a humildade, é a glória.

"A glória dos aplausos não estabelece fronteira com a espiritualidade, e sim com a derrogada humilhante do instrumento mediúnico."

Pensar em ser útil ao semelhante com toda responsabilidade que a obra imprime. Sabendo que sua evolução correrá com mais rapidez, essa é a verdadeira mediunidade assertiva, sem expectativas de glória, mas trazendo ensinamentos com a confiança prontamente atendida na programação encantatória.

Aspectos gerais da mediunidade sem conhecimento e suas características emocionais e mentais.

1) Aspectos Negativos: Irritabilidade, mau humor, sentimentos negativos exagerados tais como: inveja, raiva, sentimento de vingança, tendo variáveis de acordo com o grau espiritual e educação recebida.

Muitos desses aspectos é tão evidente que encontramos as chamadas doenças da alma, ou mentais muito bem explicadas da obra do grande Mestre Dr. Antônio Pinheiro Guedes, em seu livro “Ciência Espirita”, 7ª edição, 1983.

2) Aspectos gerais da mediunidade esclarecida e bem direcionada. 
Alegria, bom humor, controle emocional, sentimentos e ações de solidariedade, empatia e simpatia, criatividade, compreensão das dificuldades do próximo, ajuda mútua, trabalha organizado.

Embora tendo todas essas qualidades os médiuns têm muitos desligamentos momentâneos, e isso pode causar surpresas nas pessoas, e até críticas devido ao seu “fora do ar” e isso chamamos de insights, que pode ser uma clarividência ou vidência.

Entretanto, encontramos médiuns com todos esses aspectos e características que se recusam a abraçar com dedicação o compromisso assumido em seus mundos de estágio, com essa negação contra si mesmo, assim contrairá maiores débitos, multiplicando suas múltiplas existências no planeta escola terra.

Portanto, estar dotado de mente mediúnica e reconhecida é um crédito da mais séria relevância contraída perante a “Inteligência Universal” que lhe permite o ensejo de reajustar-se perante as leis evolutivas a serviço da humanidade.

A mediunidade e seus aspectos
Por Márcia Teixeira