O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Transparência - Por Maria Mena e Fátima Ramos

O Racionalismo Cristão é uma Doutrina diferente, porque procura esclarecer as criaturas, e esse esclarecimento consiste na fortificação do espírito de cada uma, no preparo para a vida comum cheia de surpresas, desgostos, contrariedades e sofrimentos, preparo que se faz necessário, pois sem ele muitas fracassam. Clássicos do Racionalismo Cristão, volume 2

A doutrina racionalista cristã respeita todos os seres humanos e as suas obras, é de conteúdo direto, sem subentendidos secretos, primando pela transparência e muito respeito por todos os que por qualquer motivo estejam em dificuldades, para que encontrem o seu rumo, sempre de forma elevada e boa prática moral, ascendendo na evolução.

Quem lê o livro essencial Racionalismo Cristão, fica a saber:

1 - O que somos;
2 - O que precisamos valorizar na vida cotidiana;
3 - As leis de causa e efeito;
4 - As afinidades;
5 - Como empregar o pensamento;
6 - De que material o espírito se socorre para encarnar;
7 - Por que reencarna;
8 - A que planos recorre antes de reencarnar;
9 - O que acontece a quem não consegue completar sua encarnação; e muito mais.

O respeito pelo ser humano é fundamental, já que somos todos iguais. Só pertencemos a planos diferentes de evolução e, um dia, todos estaremos juntos, novamente.

As Forças Superiores sempre estão nos chamando a atenção para sermos humildes sem nos deixar humilhar, para a compreensão, para o estudo das obras editadas pelo Racionalismo Cristão.

Por que ainda há quem insista em se sentir melhor que os outros? Por que ainda há quem olhe o semelhante de cima para baixo como se fosse alguém mais importante e superior? E por que ainda existem pessoas que sentem tanta inveja de seus semelhantes a ponto de desejarem o mal a um irmão em essência?

Tais pessoas não têm nenhum conhecimento dos ensinamentos explanados nas obras da doutrina racionalista cristã disponíveis a todos, pois, se estudassem as mesmas, saberiam que todos somos iguais perante o Todo e aqui estamos neste Mundo com o mesmo objetivo: processar nossa evolução espiritual e assim deve ser.

Precisamos, todos, olhar para nosso semelhante com atenção, procurando ver em cada um o reflexo do que já fomos ou do que podemos ser, bastando estudar com dedicação, procurando vivenciar melhor o campo espiritual, tão deixado de lado por muitos nos dias atuais.
Baixe este e outros
livros RC sem custo


O livro Prática do Racionalismo Cristão é outra obra fundamental para a transparência, já que a disciplina que regula tudo o que acontece dentro de uma Casa racionalista cristã é a mesma, tanto seja no Brasil, como Europa, Cabo Verde ou qualquer outro país.

Quem estuda esse livro compreende a Doutrina em toda sua essência! Essa obra maravilhosa também dá diretrizes de conduta, para um viver em paz, uns com os outros, com a felicidade que cada um pode alcançar no nosso planeta, aceitando os recursos existentes já que cada um é que escolhe a sua vida, mas também está dentro de cada um exercer o atributo da Força de Vontade e assim mudar o seu percurso de vida.

Todos nós temos nosso projeto de vida traçado em nosso mundo espiritual e trouxemos em nossa bagagem tudo que precisamos aqui neste mundo Terra, de forma que é inútil invejar quem quer que seja, pois o que é nosso, de outro não será.

Às vezes nos deparamos com alguns acidentes de percurso provenientes deste Mundo, mas, uma vez esclarecido, o ser consegue superar todas as dificuldades com grandeza de espírito.

O mais importante ainda é realçar que o percurso evolutivo só o faz quem se preocupa em se corrigir, em vez de estar preocupado com os erros dos outros.
Baixe este e outros
livros RC sem custo

O ser humano que se distrai olhando para o lado, ou se preocupando com erros dos outros, deixa de fazer o que projetou em seu mundo, para si mesmo. Por isso, essas obras orientam cada um a respeitar as opções dos outros, mesmo não concordando com elas.

Haverá no mundo alguma Doutrina tão respeitadora para com o ser humano? Se você conhece bem nossa doutrina, se estuda nas entrelinhas, já sabemos a sua resposta.

Tudo na vida passa, mas este porto seguro é para sempre, pois a doutrina racionalista cristã é diáfana e transparente, é perfeita! 

Transparência
Por Maria Mena e Fátima Ramos

Fonte: