O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Liberdade limitada – Por Rose Monteiro

Só os animais selvagens dentro do seu habitat, possuem liberdade total, de conformidade à luta pela sobrevivência da vida irracional.

Já no gênero humano, o espírito encarna com a posse do seu livre-arbítrio e administra a sua liberdade de acordo com a sua consciência e os princípios da moral cristã.


As Leis foram criadas, para que os seres encarnados tenham ordem e disciplina em seu viver, evitando a prática de atos condenáveis em prejuízo próprio e do semelhante.

Os que já se encontram em um estágio evolutivo elevado, as leis da terra seriam dispensáveis, por haverem conquistado equilíbrio moral e um poder de consciência elevado.

Para estes essas leis seriam consideradas inúteis, pois já obedecem às leis cósmicas e espirituais, usando o livre arbítrio com retidão e firmeza de caráter no núcleo familiar, muitas vezes as mães têm a liberdade cerceada, em benefício à educação dos filhos, renunciando aos seus ideais de vida profissional entre outros.

Dessa maneira, quando a família bem estruturada é formada de pais abnegados e renunciantes, formando homens de caráter íntegro e moral elevada.

Liberdade limitada
Por Rose Monteiro