O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Não deixe para o dia seguinte - Por Rute Helena Macário

Adiar para o dia seguinte a solução de problemas, só os torna maiores e mais difíceis de resolver, pois se avolumam, crescem de importância na mente das pessoas que tem modo de vida desordenado.
Com a mente saturada de questões a serem solucionadas, os indivíduos tendem a ficar nervosos e aí a inquietação se instala, e isso resulta em maior gasto de energia anímica. Toda essa situação poderia ter sido evitada se os seres tivessem outro tipo de postura diante dos problemas mais fáceis de solucionar.

A vontade fraca, a indolência e o abatimento emanam de uma debilidade psíquica, por falta de reação espiritual.

Esse cenário também se verifica no tocante aos deveres cotidianos do viver terreno.

Deixar de lado, transferindo para o dia seguinte o cumprimento das tarefas e obrigações podem concorrer para sobrecarregar a rotina do dia, influindo no bom andamento das obrigações inerentes à vida material.

A vida na Terra é de lutas e atribulações que são próprias de um planeta escola como este, então porque provocar para si mesmo mais sofrimentos?
Porque deixar para amanhã o que se pode fazer hoje?

Sejamos racionais e práticos, conduzindo a vida no cumprimento de nossos deveres com disciplina, ordem e método, para sermos relativamente felizes.

Não deixe para o dia seguinte
Por Rute Helena Macário