O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Todas as religiões, seitas e filosofias levam à espiritualidade? – Por Gil Tenório

Todas as seitas, filosofias e religiões têm um papel importante na vida de cada seguidor, elas mostram o caminho do bem e das virtudes. Não importa a qual pertencemos, na realidade a conduta honrada, digna e respeitosa é o alicerce da religiosidade.

Não precisa ser espiritualizado para se tornar um espírito do Astral Superior, a boa índole se alcança com atitudes corretas e caráter íntegro. A vibração do espírito é que vai ascende-lo a patamares elevados e, para isso só vale o que cada um carrega dentro de si.

O respeito e a tolerância são primordiais nas atitudes humildes. Aos olhos da espiritualidade somos todos iguais, cada um vibrando na sintonia do grau evolutivo alcançado.

É claro que o estudo da espiritualidade orienta e esclarece dos porquês da vida, levando o conhecimento as almas que buscam na racionalidade os valores reais, para assim agregar em seus pensamentos toda potencialidade que o espírito pode alcançar cumprindo sua existência no plano terrestre. Na tranquilidade de ter os anseios realizados com a veracidade que a transcendentalidade revela e transforma na vida de cada ser, abnegado e resoluto; traz serenidade ao se trilhar a jornada com valores racionais e absolutos.

Todas as religiões, seitas e filosofias levam à espiritualidade? – Por Gil Tenório