O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

O auto conhecimento e a espiritualidade. - Por Rute Helena Macário

O caminho da espiritualidade passa pelos ensinamentos e princípios cristãos que são o conjunto das ações e sentimentos que dignificam os seres humanos como pessoas valorosas, dignas, úteis à coletividade e à família.

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica

Através do estudo deste postulado cristão, o aluno estará apto a compreender seus deveres espirituais, fazendo uso correto do livre arbítrio com o auxílio valioso da razão, da lógica e do bom senso, abandonando velhos preconceitos, reconhecendo suas falhas e por consequência conquistando maior evolução.

"Todos precisam ser livres espiritualmente, conhecer a Verdade e viver sob a sua Luz." Por Luiz de Mattos

Espiritualizar-se é conhecer sua composição astral e física e assim revelada sua transcendência, compreenderá que todos possuem a mesma origem comum, (Força Criadora), possuem os mesmos recursos espirituais, tiveram o mesmo ponto de partida, e tem o mesmo objetivo que é a evolução do espírito. É saber que há uma linha de ligação perene entre essa Força e suas partículas que se evidência nos atributos refletidos dessa Inteligência Universal e manifestados por suas parcelas no curso evolutivo por este mundo escola.

Este estudo de si mesmo proporciona ao ser humano a expansão do raciocínio, compreendendo sua essência espiritual, possibilitando encontrar respostas para os porquês da vida. Com esse despertar, abrem-se os horizontes para que a inteligência se manifeste, alcançando conhecimentos de progresso espiritual, logrando êxito em sua caminhada evolutiva, usando seus atributos e seu próprio esforço.

Muito se tem usado o termo "cristão" indevidamente por aqueles que menos dão provas de civilidade honradez e princípios humanos e espirituais por não possuírem o conhecimento de si mesmos, entregam-se ao falso brilho da materialidade que ilude, degrada e aniquila a moralidade, emitindo palavras e pensamentos vazias de amor, complacência, intolerância, animosidade e malquerença, por estarem alheios às Leis Universais onde cada um adquiri para si as consequências de suas próprias vibrações.

Ainda dizia Luiz de Mattos que "o maior mal da humanidade é a ignorância dos porquês da vida."

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Deve-se grande parte da inércia espiritual ao sono secular à que vem sendo submetida a humanidade pelos dogmas, pela religiosidade e seitas que se espalham mundo afora, levando os homens à indiferença, à falta de raciocínio para com a vida propriamente dita que é a vida espiritual.

Os sentimentos cristãos que deveriam orientar as ações humanas, perderam-se na materialidade, no "eu" egoísta e na vaidade que reside no âmago daqueles em que a consciência ainda não despertou. Ignorando a vida espiritual, erroneamente veem no próprio corpo físico sua verdadeira natureza e que nada mais existe além da vida material.

Por falta de uma "verdade espiritualista" que seja o alicerce e a base de toda a manifestação do pulsar da vida entre os seres humanos, seguem entregues às consequências de um livre arbítrio mal direcionado e de um precário raciocínio.

A Verdade espiritualista não está restrita à um determinado grupo e sim exposta e cristalina aos olhos daqueles que desapaixonadamente e em desapego à materialidade se detiverem na apreciação e estudo dos fatos e acontecimentos reais do viver terreno, sob à luz da razão e do raciocínio.

Do lado oposto de uma vida espiritualizada estão os indivíduos que distribuem ao mundo exemplos das mais diversas inferioridades que habitam o âmago dos seres humanos desprovidos da consciência do que seja o real objetivo de o espírito estar de posse de um corpo físico, estagiando por um planeta escola como é a Terra.

O caminho da espiritualidade é pavimentado pelos princípios cristãos, portanto rota segura e mais curta para a evolução espiritual.

"O esclarecimento espiritual faz com que o gênero humano tome consciência de si mesmo, percebendo a necessidade de mudar velhos costumes causadores dos erros que comete neste planeta escola, onde aprende lições de sabedoria à medida que cresce com a luta contra os maus hábitos e as imperfeições." Por Humberto Rodrigues

É inadiável portanto o estudo, o aprendizado, a compreensão e o auto conhecimento que cada um deve ter de si mesmo, para que volte-se para seus deveres espirituais em favor de sua evolução e em benefício de todos que os cercam, pois a humanidade evolui em conjunto.

O auto conhecimento e a espiritualidade. - Por Rute Helena Macário