O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Convivendo com as doenças degenerativas - Rute Helena Macário

Transtornos e doenças degenerativas pela ótica da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã.

"Não se perde a memória, o que se perde é a capacidade de recuperar registros"

"A memória está no corpo fluídico (subconsciente) que é feito da matéria fluídica do mundo de estágio da Parcela Inteligente. A palavra memória vem do grego e significa, vir à tona, aflorar. O subconsciente é o repositório das informações, experiências vividas em plano físico e metafísico e das vibrações positivas ou negativas emanadas da parcela da Força. Assim sendo a memória ali registrada não pode ser apagada ou perdida e esses registros podem ser reavivados quando esse subconsciente é solicitado, através de mecanismos psíquicos que são vibrações do espírito, podendo ser ativados esses registros para que sejam trabalhados e reeditados com a finalidade de fortalecer o que for positivo e desenergizar o que for negativo, para depois serem devolvidos ao subconsciente. O que ocorre é que algumas vezes existe uma perda temporária ou definitiva da capacidade de busca dessas informações, devido às disfunções fisiológicas ou psíquicas. Na ótica da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, a memória é função do subconsciente (corpo fluídico) que se localiza fora do corpo físico. A doutrina racionalista cristã afirma que tomar a matéria como origem e causa é um erro, pois a origem e a causa de todos os fenômenos físicos e meta físicos estão na Força e não na Matéria. Essa limitação da ciência é o motivo de ainda haver muito por compreender, constatar e explicar. O conhecimento integral da natureza do homem como Força (Inteligência) e Matéria (corpo físico e sua contra-parte etérica e fluídica) é o ponto de partida de todo o raciocínio em ciência médica e nas outras áreas do conhecimento científico". Jornal A Razão - 08/2016 - Por Marclei Barbosa Santiago

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica



O que seria o caminhar do espírito por um planeta escola se não houvessem as valiosas e oportunas ocasiões onde o espírito pode exercitar e fortalecer seus atributos conquistando patamares mais elevados de espiritualidade?

Com certeza seria uma "obra vazia", nula e infrutífera.

Mas como na ação construtiva da Inteligência Universal nada existe que não tenha um propósito, todos os acontecimentos obedecem às Leis Universais e trazem seus efeitos correspondentes.

São desafios que devem ser transpostos para o devido crescimento espiritual.

O imenso universo das diversidades evolutivas é campo fértil para o exercício da vontade, do domínio próprio, do equilíbrio mental, da percepção e da sensibilidade que quando devidamente desenvolvidos dão lugar ao respeito mútuo e a compreensão consciente pelas diferenças.

As relações humanas seja no âmbito de trabalho, social ou familiar, figuram como mecanismos evolutivos desde que atento e alerta esteja o ser envolvido em tirar o melhor proveito de sua jornada por este planeta escola Terra.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

As inter-relações sempre tiveram destaque no cenário humanístico onde se vê o indivíduo frente à frente com as diferentes particularidades com relação à personalidade de seu interlocutor e situações promotoras de seus atributos.


Por ocasião dos cuidados dispensados aos enfermos, seja de ordem psíquica ou orgânica, recomenda a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã sempre mantermos a serenidade, a calma, a paciência, a tolerância, dedicação e sobretudo saber manter pensamentos elevados de saúde e vigor físico em favor do enfermo.

Para os esclarecidos da vida espiritual, desnecessário dizer do papel fundamental que desempenha a Limpeza Psíquica quando realizada com disciplina e consciência de sua eficácia em higienizar o ambiente fluídico em torno dos irradiantes.

Manter a disciplina e vigilância dos pensamentos, sentimentos e atitudes de um modo geral também é decisão salutar para que haja equilíbrio psíquico e consequente convivência harmônica entre todos.

Convivendo com as doenças degenerativas - Rute Helena Macário