O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Crê e viva intensamente! – Por Rute Helena Macário

"Crê ou morre!Essa frase diz muito sobre como eram parcos os recursos espirituais dos homens na época da Santa Inquisição e do propósito em estabelecer-se um poder de mando sobre o livre arbítrio e a liberdade de pensamentos dos seres humanos.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Por esta razão a verdade espiritualista que Jesus em seu tempo veio explanar na Terra, não ter sido compreendida.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Então houve a necessidade da vinda de Luiz de Mattos a este plano físico, para implantar a Filosofia Espiritualista da Verdade acerca da vida transcendente, para que os homens se conhecessem como Força e Matéria e como tal, seres pensantes e donos de seu livre arbítrio e vontade.

Nos ensinamentos contidos na literatura Filosófica Espiritualista Racionalista Cristã vamos encontrar que através das múltiplas vivências já em corpo físico a partícula de Força (espírito), vai adquirindo mais inteligência, mais concepção da vida e por consequência, maior capacidade de raciocínio.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

O exercício do raciocínio e seu consequente progresso e avanço permite ao ser humano discernir com lógica, ponderação e critério as próprias decisões e os fatos que envolvem o viver terreno, tendo assim como resultado, uma apreciação justa e abrangente, alcançando todos os seus meandros, não deixando lugar para dúvidas ou incertezas.

O desenvolvimento do raciocínio se dá durante as inúmeras existências e manifesta-se nas várias oportunidades em que for devidamente solicitado para contexto elucidativo e esclarecedor.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Os estudos, a cultura intelectual e o conhecimento são um grande auxílio para que o raciocínio se desenvolva e tenha maior alcance. No campo da espiritualidade o uso do raciocínio com perspicácia e lucidez é instrumento eficaz para que o ser possa desvendar e penetrar na vida transcendente, substituindo as crenças e indo de encontro à convicção do verdadeiro sentido da existência humana neste planeta escola, despertando a consciência para a importância de bem cumprir seus deveres como espírito em evolução.

"A importância do raciocínio, na vida das pessoas!"

O raciocínio bem trabalhado é farol a iluminar as trevas da ignorância, dando ampla visão àquele que se dispuser a manuseá-lo com independência de dogmas, preconceitos e ideias ilusórias atreladas à materialidade.

Para bem raciocinar é preciso estar apoiado nas bases sólidas da lógica e do bom senso.

Entendendo a palavra "racionalizar":

- Proceder dentro do raciocínio, da lógica e da razão.

- Explicar racionalmente, justificar, explicar, fundamentar, organizar de forma simples e lógica.

O raciocínio apoiado na inteligência são, portanto, a base primordial para o esclarecimento espiritual ao qual todos chegarão depois de cumpridas as etapas que envolvem o aprimoramento dos atributos espirituais.

O raciocínio quanto mais exercitado, mais avança, ganha mais progresso. E nessa prática de aprender a pensar, o indivíduo habitua-se a rejeitar o que não tem lógica, coerência, e o que está fora da racionalidade.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Crê e viva intensamente! – Por Rute Helena Macário