O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Equilíbrio e sensibilidade do Médium II - Por Márcia Teixeira

Queremos sempre com esses pequenos textos elucidar mostrar como a trajetória de um instrumento mediúnico pode ser complexo e incompreendido, muitas vezes incompreendido até pelo próprio instrumento mediúnico.

Por quanto vemos em todo globo terrestre esses equilíbrios sendo despedaçados por doenças, principalmente as mentais. O entendimento deve ser acelerado com o conhecimento, leituras, disciplina e a forte vontade de ser útil. 

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Sendo um caminho escolhido, trabalhado e muito bem elaborado nos mundos próprios traz o espírito essa missão na terra. Todavia muitos não conseguem acessar seu modo conexão interdimensional por desvios e junções que o planeta impõe. Para aqueles que conseguem essa conexão estão nas linhas vibracionais de trabalhos gratificantes de ajuda a humanidade, queremos ressaltar as fortes vibrações de correntes já conhecemos nos trabalhos espiritualistas racionais e bem direcionados onde são os instrumentos, mediúnicos portadores das mais belas orientações nas quais se baseiam ensinamentos de grande valor moral para humanidade.

Para que isso seja possível deve o instrumento mediúnico ter total equilíbrio sobre suas emoções, essa é tarefa das mais trabalhosas e de incessante controle emocional sobre as situações que encontra nesse mundo. Reconhecer aspectos fundamentais dos ambientes frequentados e confiança no seu aprimoramento intelectual e didático, ser imparcial em todas as circunstâncias da vida quando tomado de escolhas tão sérias como essa. Não adianta negar, quanto mais dedicado mais diafanizado o corpo fluídico para qual a conexão seja mais profunda e verdadeira.

Nesse formato de dedicação cada vez mais profunda encontra o instrumento mediúnico toda as formas de ataques e incompreensões, autodidata por excelência encontra forte resistências as suas opiniões, essa resistência ao encontro a seres que não compreendem essa versatilidade que o instrumento mediúnico tem. Isso muitas vezes desequilibra as funções de intercâmbio espiritual por estar num corpo físico tendo a capacidade verdadeira vedada pelo corpo denso com propriedades e emoções do planeta escola terra. Não adianta tapar o sol com a peneira dizendo coisas fantasiosas e tendenciosas, o instrumento mediúnico percebe de imediato toda e qualquer situação engendrada por espíritos perturbadores que influenciam os seres encarnados. E isso causa grande desconforto para o instrumento mediúnico. Aí está a chave do desequilíbrio, como conseguir voltar? Digo que com muita analise, recolhimento e compreensão para dissolver as vibrações que foram jogadas em seu corpo fluídico.

Esta frente à natureza é estar em sintonia com você mesmo, buscando a respiração profunda da tranquilidade e nunca se voltando contra ao opressor. Na maioria das vezes o instrumento mediúnico tem o apoio do cônjuge, porém muitas vezes não tem. Muitas vezes esse instrumento se torna, até mais áspero ao olhar do outro, mas, é que é para sua própria proteção, o assédio é muito grande, mesmo por aqueles que acham envolvidos pela suposta claridade de que tudo sabe, que tudo pode e que tudo comanda.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

O instrumento mediúnico além de lidar com os sentimentos e sofrimentos dos espíritos libertos da roupagem terrena luta com sua vida sentimentos e família, e ainda tem que trabalhar sua evolução, isso com todas as complicações e aflições da vida nesse mundo.

Ser autodidata é muito fácil para o instrumento mediúnico, pode não ser a forma técnica, porém tem a capacidade da percepção e detectar aquilo que não está em comum acordo com a ética espiritual. Entretanto, quando, a mediunidade se junta a conhecimento técnico é de extrema necessidade que se equalize a imparcialidade nos profundos estudos da espiritualidade para se manter o equilíbrio necessário, aja meditação, entendimento e compreensão da parte de todos.

Equilíbrio e sensibilidade do Médium II - Por Márcia Teixeira