O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Fenômeno da telepatia, uma verdade se desenvolvendo - Por Márcia Teixeira

Segundo o dicionário on-line priberam a telepatia significa: 1. misteriosa previsão de sucessos futuros. 2. visão do que se passa longe. 3. transmissão do pensamento de uma pessoa a outra que está muito distante.

Vamos ficar com a de número três: transmissão de pensamento de uma pessoa para a outra que está distante. Faço uma ressalva: que a pessoa não precisa estar distante para que haja a telepatia.

A telepatia é um fenômeno natural que se desenvolve mais rapidamente com o estudo da espiritualidade em consequência do desenvolvimento dos atributos espirituais. Quanto mais desenvolvidos os atributos espirituais, mais será a telepatia entre os seres. 

Quando a afinidades espirituais são acionadas pelas mesmas ideias, a telepatia funciona como um radar de alta recepção avançada, fazendo a ligação através das vibrações que rondam as esferas do planeta Terra, se conectando imediatamente com quem se tem afinidades e compactuam com os mesmos ideais, daí as aproximações para o desenvolvimento de trabalhos específicos.

A telepatia é acionada pela intuição, ou seja, o sentir é o pensar imediato, uma está ligada a outra instantaneamente. Podemos entender que o desenvolvimento vai depender exclusivamente do grau de sensibilidade de cada um.

“O pensamento é vibração do espírito, manifestação da inteligência, poder espiritual.” (Racionalismo Cristão, 45ªed., p. 46) A explicação é lógica e racional, o pensamento se propaga como ondas e dependendo da capacidade irradiativa é potencializado em graus de intensidade na medida em que se trabalha todos os atributos espirituais, principalmente a sensibilidade.

"Poderá gostar de ouvir a prática da higiene mental"

A sensibilidade é atributo de que se dispõe o espírito para sentir as correntes vibratórias do meio ambiente, [...]” (Racionalismo Cristão, 45ª ed., p. 43). Quando temos a capacidade de entender um olhar, compreender exatamente esse olhar, já estamos praticando a telepatia, de forma rudimentar. Gosto de chamar assim: “telepatia rudimentar”, por ser essa telepatia que se apresenta preferencialmente de forma bem clara num mundo vibracionalmente denso como no planeta escola Terra, onde a telepatia existe, mas ainda bem modesta.

O pensamento vai se propagando por todo o planeta Terra como ondas (um bom exemplo é o sinal de WiFi para entenderem melhor) e vai crescendo à medida que sua intensidade aumenta, quanto mais força de vontade se coloca na intenção de concretizar o objetivo mais ele se intensifica. Você consegue imaginar agora a capacidade do pensar? 

“Os pensamentos antecedem as ações.” (Racionalismo Cristão, 45ª ed., parágrafo 3°, p. 46). Está aqui o ponto de entendimento da telepatia. Se o pensamento antecede a ação, a vibração do pensamento surge e é imediatamente colocada na atmosfera do planeta Terra, sendo captada na mesma intensidade por aqueles que já detêm essa capacidade mais desenvolvida. E muito mais captada por aqueles que tem os mesmos ideais, as mesas capacidades e grandes afinidades espirituais. Por isso, muitos dizem, tudo se copia, porque se está no ar a captação é imediata, sendo identificadas como ideias.

São ideias que os espíritos superiores trazem pelas suas vibrações e intuições. A captação dessas ideias será quase perfeita quando a vontade no mesmo ideal, aliada à tranquilidade, estiver vinculada ao projeto da encarnação.

Entender e compreender a telepatia é de cada um, porém aqueles que se espiritualizam têm essa capacidade bem desenvolvida, mas duvidam por não terem ainda todos seus atributos desenvolvidos com perfeição, principalmente, os atributos da percepção e da sensibilidade.

Nas correntes fluídicas temos, já bem avançada, a telepatia nas transmissões do Astral Superior em muitos momentos quando as correntes estão a favor. Neste caso a transmissão do pensamento é tête-à-tête. Eles pensam, o médium capta.

Como o planeta Terra é um local de vibrações mentais densas essa telepatia é semi perfeita. Fazendo comparação com antenas pode-se dizer que quando as antenas estão em plena sintonia a captação é imediata, não há mensagens truncadas, é uma sobreposição alinhada com a semi perfeição entre um espírito liberto da matéria e um espírito que ainda carrega a matéria densa para sua evolução. Uma beleza de alinhamento com a firmeza das convicções de ajuda ao próximo, firmada pela confiança mútua das convicções sob os ensinamentos fortalecedores dos princípios racionais.

Tudo que afirmamos aqui, de forma tão sutil, são visões mediúnicas quando as correntes fluídicas são formadas dentro das casas racionalistas cristãs. Todavia precisamos ressaltar que as visões mediúnicas só vêm confirmar as pesquisas cientificas sobre o pensamento.

Os psicólogos já demonstram isso com grande eficácia, pois transmitem com grande firmeza como as vibrações circundam o Universo mostrando com singela autenticidade, na linguagem material, o que discorremos na visão espiritualista. Um avanço para a humanidade!

Sobre o pensar, afirmamos: podemos sentir o pensamento de várias pessoas como uma energia a nos acalentar, podemos sentir através de sentimentos, emoções, sensações e trocas de pensamento, como por exemplo: se você estiver pensando muito numa pessoa, essa pessoa também pode estar pensando em você. Por momentos que foram vividos com grande intensidade vibracional, essas vibrações se encontram o tempo todo potencializando e aumentando as vibrações de pensamento.

Esses pensamentos não partem somente entre afinidades amorosas, mas também com afinidade de amizades, filhos, mães, pais e tudo que se tem contato físico. Por isso que é “telepatia rudimentar”, pois a intuição transforma em conhecimento o que nos vêm pela telepatia. Tudo está interligado.

Não há nada escondido no universo vibracional do pensamento, tudo está lá, gravado, atos, ações atitudes e tudo que se promove no mundo físico através do pensamento.

Aqui no planeta escola Terra temos a intuição como um alerta, como uma ajuda, muito bem vinda para mudarmos a rota e conduzirmos nossa vida com mais acerto, porém estamos desenvolvendo a telepatia, esta sendo mais desenvolvida de acordo com a evolução ou grau de alcance espiritual.

Esse alcance se desenvolverá à medida que vamos ultrapassando as barreiras e obstáculos com o alinhamento das situações vividas e entendidas. Colocando todas essas ações e atitudes no seu entendimento para que ela possa se tornar virtudes espirituais adquiridas pelo seu próprio esforço.

Entender a telepatia é se fincar nos estudos espiritualistas, observar as ações corriqueiras do dia a dia e observar os leigos do conhecimentos espirituais, porém, afirmando a sincronicidade como forma de conectividade entre as pessoas entendemos que é uma avanço mental da própria pessoa observar as coincidências, tal como este exemplo, veja: você sentiu que alguém vai ligar, isto é intuição; daí você lembra o nome da pessoa que acaba de confirmar tocando o telefone, isto é telepatia.

Se você conseguir acessar a vibração do querer, pronto, se estabeleceu a telepatia. São várias as situações que se propaga na atmosfera da Terra comprovando que a telepatia já é um fato. E dentro das correntes fluídicas formadas pelo Astral Superior ela está muito avançada.

Os conceitos do Racionalismo Cristão quando aplicados na prática do dia a dia reflete-se diretamente nas atitudes voltadas para o bem, assim sendo é lógico e racional que a afinidade será estabelecida com aqueles que tem os mecanismos já adquiridos, estes se ligarão automaticamente pela telepatia para trazer conhecimento e ideias para o avançar da humanidade.

Intuição você sente. Telepatia você lê! Na intuição o emissor pensa, consequentemente vibrou, ficou no planeta terra, em seguida, o receptor sentiu (a intuição) e captou (as ondas do pensamento), logo, decodificou e identificou. Assim: pensamento + vibração + sentimento + decodificação + identificação = Intuição. Na telepatia não existe todo este processo, porque a transmissão é direta, não há possibilidade de dúvida na informação recebida, como numa leitura. Na telepatia ocorre uma transmissão imediata das ondas de vibração de pensamento do emissor e o receptor capta sem nenhuma alteração, o entendimento é imediato, devido ao entrelaçamento fluídico entre os envolvidos.

Essa realidade já é percebida nas correntes fluídicas do Racionalismo Cristão, principalmente nas orientações superiores. O médium devidamente preparado recebe a vibração do espírito emissor e, consequentemente, faz a leitura e a retransmite toda, de forma telepática. Assim, a telepatia não é o “sentir telepatia”, uma vez que, a telepatia é o alinhamento perfeito entre médium e espírito liberto da matéria nas correntes fluídicas formadas. Fora destas correntes a telepatia também ocorre entre os espiritualistas que estão desenvolvendo suas virtudes com mais amplitude, trazendo no corpo fluídico a diafaneidade necessária para que esse fenômeno possa acontecer, como uma realidade urgente, para as mudanças que estão ocorrendo no planeta Terra, para a evolução do Todo.

Portanto, a confiabilidade para o aprimoramento da telepatia, dentro dos princípios do Racionalismo Cristão, é exigência que se estende à presidência, como uma forma necessária de comunicação dos mundos astrais, onde já se tem a telepatia como uma verdade absoluta.