O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Porquê estamos neste estado evolutivo?

Na generalidade, os habitantes do nosso planeta encontram-se no período das fases negativas do conhecimento, que é traduzido em pensamentos, sentimentos e comportamentos negativos e, por isso, não têm o conhecimento das leis naturais, que requer o domínio das suas fases positivas mas, para que estas sejam adquiridas, obrigatoriamente, devemos passar, antes, pelas fases negativas.

As características das fases negativas das leis naturais se materializam em comportamentos negativos que têm em conta, maioritariamente, os nossos interesses pessoais em detrimento dos coletivos. Por isso, não aplicamos as leis naturais que exigem o contrário. Porém, é este o caminho que todos percorrem.

Podemos, perfeitamente questionar: porquê estamos nas fases negativas das leis naturais? Isso pode significar que não estamos a aprender bem e, por isso, não somos bons alunos? Ou não aplicamos bem o que aprendemos? Ou não temos bons professores? Nada disso! Estamos a avançar e progredir na medida certa, porque somos bons alunos e bons professores. E os conhecimentos são assimilados e aplicados, conforme o ritmo da nossa evolução.

Porém, a pergunta mantém-se: porquê estamos nas fases iniciais, que são negativas, da aplicação e do conhecimento das leis naturais? A resposta é simples: porque nós estamos no início da nossa vida que é bastante recente.

Sem mais, podemos afirmar que somos novos; os habitantes deste planeta, bem como este são, ainda, bastante novos. É por isso que, ainda, não temos idade suficiente para aprendermos mais do que sabemos. Sabemos consoante a nossa idade, pois estamos no início do processo de adquirir conhecimentos e experiências, no qual se manifesta e prevalece, ainda, o domínio das fases negativas das leis naturais.