O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

As pequenas coisas – Por Jorge Ramos

As pequenas coisas: como grandes mudanças podem começar através de pequenos gestos...

A nossa vida neste mundo é tão breve e agimos como visitas inconvenientes. No fundo da consciência, sabemos que a razão para esse estado de coisas é que nos afastamos da natureza, passamos a nos ver separados dos demais seres.

Dividimos o mundo e abrimos um abismo entre nós e o restante da Criação. É um sinal inequívoco de que precisamos repensar atitudes egoístas.

A casa planetária geme sob o domínio humano. E os resultados começam a surgir, preocupantes. Em todos os campos da existência, é preciso conhecer e entender os mecanismos que regem a vida para poder respeitá-los.

É importante criar uma cultura pró-vida e não pró-destruição. A consciência ecológica se inicia na educação dos pensamentos e das atitudes de um povo, pois a ideia de meio ambiente vai muito além do que apenas nossos olhos limitados podem enxergar.

O que queremos dizer é que nenhuma modificação de vulto poderá esperar, nos cenários da vida física, antes que surjam profundas alterações no mundo moral dos homens. Depende de cada um de nós a Terra do amanhã. Tanto moral quanto fisicamente.

Nós partiremos, em alguns anos. Mas, haveremos de retornar a este mundo, outras vezes, em outras épocas, em novos corpos.

Preservar o meio ambiente é tarefa de todos, já que todos nós somos parte da natureza.

As pequenas coisas
Por Jorge Ramos