O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Crianças abandonadas - Por Rute Helena Macário

As crianças hoje sofrem de abandono. Abandono dos pais. Os pais tem que ter diálogo, mostrar interesse pela vida dos filhos e não acharem que já estão cumprindo a sua obrigação em pagar os estudos e lhes proporcionar conforto material. 

Causa preocupação em pensar o que serão desses futuros jovens quando estiverem por sua conta e risco, tendo que enfrentar a vida fora do lar. Não terão estrutura espiritual para ultrapassar os obstáculos que fatalmente surgirão e que são próprios do viver neste plano físico. Educar os filhos vai além.

Como falta espiritualidade em certas famílias!


A espiritualidade que educa, que ensina, que é a base para o bom entendimento entre pais e filhos. Se os pais soubessem do quanto é importante para o futuro das crianças uma palavra adequada no momento certo!

Não há disciplina nos lares, cada um faz o que quer na hora que bem lhe aprouver. Sem disciplina não há ordem e sem ordem não pode haver progresso. Os adultos são responsáveis pelos exemplos que vão passar aos filhos e disso muitos esquecem. O espírito que vem a este plano físico processar sua evolução precisa ser orientado, precisa ter alguém que lhe aponte o caminho correto, porque muitos trazem más tendências e que se não forem corrigidas, se solidificam como um hábito pernicioso que depois será difícil exterminá-lo.

E no dia de amanhã quando esses pais forem surpreendidos ao verem seus filhos envolvidos com péssimas companhias vão cobrar resultados positivos de uma orientação que não existiu.

Hoje o que se observa são crianças donas da sua própria vontade e alguns gritam em alto e bom som que não são obrigados a nada. É bem verdade que a individualidade deve ser respeitada, mas limites são saudáveis e necessários. E é essa liberdade sem limites que desperta nos pequenos, os maus costumes, as condutas reprováveis, os vícios e a ociosidade que corrompe o perfil dinâmico, empreendedor e laborioso que o contexto da vida exige de cada um para conquistar seu lugar no mundo.

Apressem-se os pais a retomar o comando que lhes cabe em preparar os espíritos sob sua guarda, para que sejam seres valorosos, justos, íntegros e verdadeiros, para que no futuro quando forem formar suas famílias, saibam conduzir com acerto a educação de seus filhos, formando cidadãos de bem e úteis a si mesmo e à sociedade.

Crianças abandonadas
Por Rute Helena Macário