O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Não vivemos sozinhos, somos parcelas de um todo - Por Rose Monteiro

Ninguém é insubstituível neste mundo físico, expressando-nos pelo âmbito profissional, ao desencarnarmos amanhã, seremos substituídos automaticamente na empresa que trabalhamos ou em qualquer atividade que exercermos. Entretanto, quem deixarmos para trás, filhos, parentes e amigos próximos, aos quais mantivemos boa convivência afetiva, certamente irão sentir ausência, o vazio que ficou da presença física.

Dessa maneira, o cultivo da família é fator relevante durante a jornada do espírito, sem descuidar-nos da presença sempre que possível, estreitando os laços de sentimentos puros e verdadeiros. Todavia, o mundo moderno de hoje distorce valores, leva os seres a perderem tempo com pessoas ou coisas fúteis, delegando à segundo plano atenção devida ao núcleo familiar e amigos verdadeiros.

Entretanto, vale a pena frisar, a importância em demonstrarmos gratidão à quem nos assiste, principalmente nas horas difíceis dos reveses - revelando com emoção o reconhecimento pelo auxílio recebido.

Dessa forma, a prática do Bem com amor e boa vontade ao próximo, trará benefícios e um convívio harmonioso com os seres encarnados neste plano terra.

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha alturaCarlos Drummond de Andrade

Não vivemos sozinhos, somos parcelas de um todo
Por Rose Monteiro