O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

Viver com realismo - Por Rute Helena Macário

Qual o benefício que traz ao espírito dispor de um corpo matéria transitar por anos a fio por este mundo de escolaridade ao sabor das fantasias, devaneios e atrativos terrenos oferecidos neste plano físico?

Ninguém veio para este mundo a passeio. O objetivo de estarmos vivenciando essa passagem por um planeta escola como é a Terra, é processar nossa evolução espiritual e essa evolução só se processa com o uso do raciocínio, da razão, do bom senso, da lógica e da justiça com relação a tudo que acontece ao nosso redor.

Por isso saber pensar e analisar os acontecimentos de forma racional é imprescindível para que o indivíduo tenha condições de entender e assim por si só aliado à uma força de vontade fortalecida, possa superar os obstáculos que são grandes aprendizados e figuram como dispositivos do progresso espiritual.

Só se evolui e se aprende as lições oferecidas pelo viver terreno, quando a pessoa vivência realisticamente os acontecimentos e deles se serve para melhorar-se como ser humano, aperfeiçoando seu cabedal de atributos espirituais pois nada de bom acrescenta ao espírito as ilusões e fantasias, a não ser o enfraquecimento psíquico que tanto dificulta a evolução espiritual.

Viver realisticamente consequentemente é enxergar a vida com o olhar da espiritualidade, reconhecendo-se como partícula do Todo Universal e sabedor de seus deveres a cumprir enquanto espírito em evolução. É saber dos exemplos de conduta moral e de valor.

Viver com realismo