O que eleva o espírito ajudando o ser encarnado é a consciência do dever cumprido e a prática do bem, para si próprio e para aqueles, seus iguais, a quem muitas vezes querem mal. By Isabel Candeias.

O Amor da espiritualidade é o amor que nos cura de qualquer dor - Por Rute Helena Macário

"Só o amor constrói" Já dizia a antiga canção e é a mais pura expressão da verdade. As vibrações espirituais que esse sentimento transmite são agregadoras, unificam, acrescentam, unem, reúnem, aproximam, motivam, despertam o melhor de cada um.

Quão maravilhosa é a sensação de harmonia e calor humano a envolver tanto o emissor quanto o receptor quando uma palavra amiga ou uma ação humanista é praticada em momentos de fragilidade espiritual.
"Nada no mundo resulta bem feito se não se faz com amor; desde o ladrilho que fabrica o forneiro, ao verso que escreve o poeta ou à estátua que modela o escultor... ...Quando em alguma obra falta amor, percebe-se logo a desarmonia em sua feitura" Maria Cottas

O respeito, a compreensão, a tolerância, a fraternidade, a empatia, o altruísmo, a paciência, a renúncia, a abnegação e todos os dons espirituais que refletem o amor cristão, estão inseridos no contexto do amor espiritual e bem cumprem o papel de estreitar os laços fraternais entre as pessoas.

O sentimento do amor da espiritualidade é a exteriorização racional dos predicados espirituais onde se destaca a afetividade da alma, onde o ser humano vibra pensamentos vivificadores, de harmonia, de empatia, de ânimo de conforto espiritual e de positividade.

Já o amor que comumente se propala, nos remete a devaneios, cenários românticos e aos poetas que souberam expressar esse amor em versos.

Esse amor assim materializado ficou limitado ao quadro das ilusões terrenas, onde o sentimento de apego, de posse, de direito sobre coisas e pessoas, fala mais alto, pois os seres humanos em sua maioria estão ainda demasiadamente vivendo no terra a terra, distanciados portanto da vida transcendente, dos planos astrais onde a verdadeira vida acontece e para onde nada se leva pois tudo na Terra fica.

O amor materializado é frágil, inconsistente e volúvel por ter como base o pilar impreciso das ilusões.

Enquanto as ilusões conquistam adeptos por recorrer aos sentidos puramente físicos, o amor real transcende e se traduz em luminescência pois é a extensão e a difusão dos predicados e patrimônio moral dos seres.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
O amor maternal, não deve ser delineado nem tão pouco marcado pelo sentimentalismo exacerbado para que a educação ministrada obtenha êxito e se molde desde tenra idade o caráter retilíneo dos pequenos em vida adulta.

Educar com amor, firmeza, respeito, orientação moral e bons exemplos são prerrogativas da boa educação.

O sentimentalismo é sem dúvida o descontrole do sentimento da fraternidade, manifestando-se como um entrave, deturpando o uso dos recursos espirituais da razão e do raciocínio aplicados quando a ocasião exige no auxílio e na solidariedade a quem dela necessite.

Esse sentimentalismo exacerbado está presente no sentimento de adoração, paixão, devoção e sofreguidão, envolvidos que estão pela materialidade reinante na camada fluídica da Terra.

Desenvolver a espiritualidade com o objetivo de apurar os próprios dotes espirituais é em si um ato de amor em favor de si mesmo e dos semelhantes.

Nos planos astrais é onde mais plenamente é sentida a felicidade por ser ambiente permeado pelo amor espiritual, fraterno e livre das seduções e atrações terrenas representadas pelas paixões.

Abordar o amor da espiritualidade é citar Luiz de Mattos pois esse é o melhor parâmetro para podermos dimensionar o desprendimento, a abnegação, a generosidade desse espírito de enorme luminosidade e como batalhador incansável das grandes causas deixou para a humanidade essa joia preciosa que é a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã para a remodelação do planeta Terra.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Luiz de Mattos que em seu tempo alicerçado em sua bravura, altivez e destemor, ousava dizer-se espiritualista e possuidor de alma investigativa procurava com seus estudos as minúcias da vida fora da matéria.

Julgava ele que a vida não se extinguia com a chamada morte e que havia algo muito mais importante além.

Este é o amor maior, um amor que nos envolve, aquece, fortalece nossa alma e nos aproxima aos campos superiores do Universo. O amor espiritual que une o Grande Foco às suas partículas e vice-versa.

O amor espiritual que esclarece espiritualiza e educa.

Nos planos astrais é onde mais plenamente é sentida a felicidade por ser ambiente permeado pelo amor espiritual, fraterno e livre das seduções e atrações terrenas representadas pelas paixões.

O propósito acerca da espiritualização da grei humana encerra em seu contexto a expansão e crescimento do amor cristão à medida que a Partícula Inteligente do Todo evolui através do aperfeiçoamento dos seus atributos e da melhoria de sua estrutura espiritual formando campo fértil de correspondência fraterna, harmônica perene e imutável no seio da humanidade a ressoar nos planos elevados de espiritualidade.

O Amor da espiritualidade é o amor que nos cura de qualquer dor 
Por Rute Helena Macário